carrosel

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Qual a melhor palheta ?????

Como escolher a melhor palheta


Antes de escolher a melhor palheta, temos que ver que existem palhetas de vários tipos: fina, média, grossa e extra-grossa. Neste artigo iremos mostrar como escolher a melhor palheta as diferenças entre os tipos de palhetas e como eles se encaixam com seu estilo musical. Quando se trata de acessórios para guitarras, baixos e outros instrumentos de corda, as palhetas geralmente estão entre os mais baratos. Ainda assim esses pedacinhos de plástico devem ser levados à sério. Conforme um guitarrista experimenta uma palheta, ele poderá notar que sua forma, espessura e material determinam como seu instrumento irá soar.

As palhetas estão disponíveis em uma grande variedade de espessuras, medidas em milímetros. Guitarristas e músicos podem escolher palhetas finas, médias, grossas ou até extra-grossas. O instrumento que você toca, o tipo de corda, estilo musical e o som que deseja, influenciam na escolha da espessura da palheta que irá atender seus desejos.
Os tipos de palhetas e os prós e contras na hora de escolher a melhor palheta

Como escolher a melhor palheta: Palhetas Finas – Prós e Contras

Mesmo que a medição possa variar entre os fabricantes, as palhetas mais finas geralmente possuem menos de 0.6mm de espessura. Estas podem ser eficientes para batidas (ritmo), porém não são a melhor escolha para melodias.

No caso das palhetas de plástico, quanto mais fina ela for, mais fino será seu som. Por causa de sua flexibilidade, as palhetas finas irão produzir um som distinto conhecido como “ruído da palheta” quando batem nas cordas. Alguns músicos apreciam este som da palheta batendo nas cordas, enquanto outros preferem ouvir somente o instrumento.

Como escolher a melhor palheta: Palhetas Médias – Prós e Contras

Palhetas médias ficam em torno de .6mm e .8mm de espessura Estas palhetas irão produzir um som com tonalidade mais rica em comparação à palheta fina.

As palhetas médias são boas para músicos que estão progredindo para palhetadas mais rígidas. Elas podem atender bem os músicos que preferem a sensação de pegar numa palheta fina mas preferem o som das mais grossas.

Como escolher a melhor palheta: Palhetas grossas – Prós e Contras

Palhetas entre .8mm e 1.2mm são classificadas como grossas. Estas palhetas produzem um som encorpado e suave ao mesmo tempo. Elas proporcionam mais “pegada” e controle quando se trata de velocidade na hora de tocar, solos ou tremolo.

Enquanto estiver tocando com estas palhetas, poderá notar que é mais fácil tocar melodias, mas tocar batidas pode exigir um pouco de prática. Músicos de jazz, baixistas e os que tocam instrumentos elétricos gravitam em direção às palhetas mais grossas e menos flexíveis.

Experimentar é a melhor maneira na hora de escolher a melhor palheta mais se adequa à você, ao seu instrumento e ao seu estilo musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário